quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Crash - no limite

Essa com certeza eh a cena mais emocionante!


Gostei desse filme pois ele trata de julgamentos. As vezes julgamos e condenamos as pessoas por determinadas atitudes que consideramos erradas e malvadas, mas não conseguimos ver que temos ou podemos vir a fazer coisas piores. Como o que aconteceu entre os  personagens de Matt Dillon e Ryan Phillipe. 
Dois policiais, um veterano e um novato. Numa determinada cena que vale a pena conferir, o veterano comete um ato injustificável. Movido por um certo despeito e pelo racismo, utilizou-se do seu "poder" para abusar e humilhar duas pessoas que estavam  no lugar errado, na hora errada. Resultado: o novato assim como qualquer um de nós,  fica revoltado em ter que trabalhar com um homem tão desprezível. Então, alegando um problema de flatulência consegue se livrar do "parceiro" e passa a trabalhar só. Na despedida o veterano lhe diz algumas coisas sobre o que acontece quando se trabalha muitos anos naquela função, mas não lembro bem. O que eu lembro é que suas últimas palavras foram: 

"Acha que sabe quem você é?! 
"Você não tem idéia!"

Quem resolver assistir o filme, terá grandes surpresas no desfecho desses dois personagens. 
Esse filme retrata o ser humano em sua complexidade, mostrando o quanto é difícil classificar pessoas em boas ou más. 
É um grande equívoco julgar os outros por uma ou outra atitude que vemos ou que nos contam, pois não temos uma visão global de suas vidas, de seus atos e intenções.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário