sábado, 2 de abril de 2011

Sociedade dos poetas mortos


"Um homem louco... um desvairado... um louco espumando... fecho os olhos... uma imagem flutua ao meu lado... um louco espumando com um olhar que golpeia meu cérebro... as mãos dele me estrangulam... e ele está balbuciando algo...
A verdade!... 
A verdade... 
...é como uma coberta que sempre deixa seus pés com frio... 
você empurra, estica, nunca há suficiente...
você chuta, bate, nunca cobrirá... desde que chegamos chorando até partimos mortos...
só cobrirá seu rosto, enquanto você berra, chora e grita..."


Pensamento criado pelo personagem de Ethan Hanke "Toddy" 
quando provocado pelo professor Mr. Keatting (Robbin Williams).



"Show me the heart unfettered by foolish dreams and I'll show you a happy man."
"Mostre-me um coração livre de sonhos tolos e lhe mostrarei um homem feliz..."

"But only in their dreams can men be truly free twas always thus, and always thus will be"
"Só nos sonhos ser livre o homem poderá, assim sempre foi e assim sempre será!!"

Diálogo entre Mr. Keatting e  outro professor.


Then I had religion
Then I had a vision
I could not turn from
their revel in derision
Then I saw the Congo
creeping through the black...
cutting through the forest
with a golden track.

Então eu tinha a religião,
Então eu tinha uma visão
Eu não podia ignorar as risadas deles
Então eu vi o Congo entrando pela escuridão
Atravessando a floresta com sua estrada dourada.

"Oh me! Oh life!... of the questions of these recurring;
Of the endless trains of the faithless -- of cities fill'd with the foolish;
Of myself forever reproaching myself, (for who more foolish than I, 
and who more faithless?)
Of eyes that vainly crave the light--
of the objects mean-- of the struggle ever renew'd;
of the poor results of all-- of the plodding
and sordid crowds I see around me.
Of the empty and useless years of the rest--
with the rest me intertwined;
The question, Oh me! So sad, recurring--
What good amid these, Oh me, Oh life?

Answer: 
That you are here-- that life exists, and identity;
That the powerful play goes on, and you
will contribute a verse."

"Oh eu! Oh vida!
Entre as questões que reaparecem,
os trens de deseperançosos,
cidades cheias de tolos...
O que há de bom entre eles, oh eu? Oh vida!

Resposta:
Que você está aqui. A vida existe e a identidade.
O poderoso jogo de poder continua e você
pode contribuir com um verso."

Walt Whitman


"As virgens para aproveitarem o tempo"

"Pegue seus botões de rosa enquanto pode
O tempo está voando
A estas horas, flores que hoje riem
Amanhã estarão mortas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário