domingo, 10 de julho de 2011

growing up!


Estou maravilhada com a vida. Tanto com seus desafios quanto com suas alegrias. Sinto-me inabalável quando ontem mesmo estava tão frágil. "Por que que a gent eh assim"? De vez em quando a gent precisa de alguém que simplesmente acredite em nós. De alguém que diga: Você vai conseguir!

Estou vivendo experiências que nunca tinha vivido antes. Estou sentindo coisas que nunca havia sentido.
Hoje eu sei que dou mais valor a vida, mas me sinto mais intimidada diante dela. Não sei se eh a idade que avança e nos tira a coragem, mas sei que sou o tipo de pessoa que nunca desiste quando a coisa tem realmente valor. Meio que a raiva que sinto pela frustração me traz a força necessária à luta. Recentemente diante de dificuldades, de obstáculos sobreveio-me novamente aquela tendência infantil que venho superando de fases em fases. Quando algo acontecia que me fazia sentir impotente, eu chorava. Depois, passei a chutar literalmente o pau da barraca. Então recentemente me senti impotente e regredindo a fases anteriores, senti vontade de me sentar e chorar, porém não chorei. Fiquei com raiva e quase tive aquelas reações infantis, mas dessa vez consegui descobrir um pouquinho mais sobre mim. Entendi, que em momentos difícies, quando me sinto impotente, o sentimento que se esconde por traz dessas reações é que simplesmente queria que alguém me confortasse. Alguém que me protegesse. Alguém que faça o papel que meus pais fizeram um dia para aquela criança indefesa. Acontece porém, que essa maneira de reagir, gera mais sofrimento e afasta as pessoas que amo, porque nem sempre conseguem entender.
Então agora, não tem mais choro, não tem mais crise, mas sim uma valente resignação para aceitar fatos que não posso mudar e principalmente uma determinação para superar obstáculos e romper barreiras.
Agora estou começando a entender aquela expressão: matando um leão por dia!
O engraçado eh que tudo isso já me aconteceu antes, mas em outra época, e, agora parece que todo esse apendizado eh novo. Talvez seja, de uma certa forma.
Nessa busca da superação, teve algo que aumentou a minha fé. Ver nos olhos das pessoas e na expressão de seus rostos que estavam torcendo por mim. Que sentimento bom!! Saber que não se está só nessa busca. Saber que quando se tem humildade na luta, encontramos fortes aliados!!

O mundo pertence aqueles que tem ousadia!!

3 comentários:

  1. Uau...
    Me passou um filme da sua vida na minha cabeça...
    Como vc tem mudado Pri... como sinto segurança em cada palavra sua. Lembrei o quanto vc lutava pra ser mais forte... Mais livre.
    E pode ter certeza que estarei sempre torcendo por vc, em qqr lugar q eu esteja!
    O mundo pertence aqueles que tem Ousadia...

    :)

    ResponderExcluir
  2. Pri - demorei te descobrir. Juntas no mesmo espaço se admirando e ao mesmo tempo tão distantes.
    Curte bastante seu momento!
    "Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros."

    ResponderExcluir
  3. Relendo esse post, me lembrei de uma frase que sempre ouço... " as coisas que vc não consegue mudar, acabam por mudando vc " .

    "não tem mais crise, mas sim uma valente resignação para aceitar fatos que não posso mudar"

    ResponderExcluir