quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vida!!

"Certamente um amigo ama o amigo assim, 
como eu te amo, enigmática vida -
Que me tenhas feito exultar ou chorar,
Que me tenhas trazido felicidade ou sofrimento,
Amo-te com toda a tua crueldade,
E se deves me aniquilar,
Eu me arrancarei de teus braços
Como alguém se arranca do seio de um amigo.
Com todas as minhas forças te aperto!
Que tuas chamas me devorem,
No fogo do combate, permite-me
Sondar mais longe teu mistério.
Ser milênios! Pensar! / 
Enlaça-me com teus dois braços: /
Se não tens mais felicidade a dar-me/
Muito bem - ainda tens a dor".

Lou Andreas-Salomé
Oração da vida

"Tu, céu claro sobre mim,
Quero confiar-me a ti
Não permitas que o prazer e a dor daqui
De admirar-te possam-me impedir!
Tu, que sobre tudo te projetas,
Através de espaços e através dos ventos,
Mostra-me aonde vais, pois é minha meta
Reencontrar-te em todos os momentos.
Do prazer não quero ver o fim
Não fugirei do sofrimento que abate,
Espaço e mais espaço é o que quero sobre mim
Para ajoelhar-me sobre o azul e venerar-te."


Nenhum comentário:

Postar um comentário