quarta-feira, 22 de junho de 2011

To friends...


"Um homem sozinho pode se vencido,
mas dois conseguem defender-se.
Um cordão de três dobras
não se rompe com facilidade."
Eclesiastes 4:12




Tenho a tendência a ser uma pessoa solitária e costumava viver bem assim.
Sempre que um amigo me magoava eu sentia vontade me afastar, as vezes, por intolerância, as vezes por medo. E, muitas vezes desconsiderava determinada amizade por ter opinião diferente ou por fazer isto ou aquilo que não gostava. Até começar a nascer em mim um desejo de pertencer! Um dia escutei uma frase assim:
"Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez" pv 18:1
Ao refletir percebi que era eu mesma que afastava as pessoas por não gostar de certas "invasões". Isso me deixava segura. Mantendo todos a uma certa distância sentia-me segura.

A vida, porém, coisa misteriosa... conduziu-me a situações muito difíceis em que fui literalmente salva exatamente pelas amigas que um dia deliberadamente decidi me afastar.
Foi assim que descobri o valor de uma amizade.
Tudo é mais fácil e prazeroso quando se tem amigos. As coisas que temos que aceitar são pequeninas quando comparadas a alegria que os amigos nos fazem sentir: o valor de ser amado.

Eh como disse a flor do pequeno príncipe, 
"Eh preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

 9. É melhor ter companhia
do que estar sozinho,
porque maior é
a recompensa do trabalho
de duas pessoas.

10. Se um cair,
o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
Mas pobre do homem que cai
e não tem quem o ajude a levantar-se!

11. E se dois dormirem juntos, 
vão manter-se aquecidos.
Como, porém, 
manter-se aquecido sozinho?

12. Um homem sozinho pode se vencido,
mas dois conseguem defender-se.
Um cordão de três dobras
não se rompe com facilidade.

Eclesiastes 4:9-12


Conquistar um amigo é fácil, mas preservar uma amizade é que é difícil.
Cada um tem um certo grau de egoísmo e intolerância, que, muitas vezes não temos consciência  porque as pessoas familiares e amigos que estão ao redor fingem nem perceber, suportando assim nossas mesquinhas fraquezas do dia-a-dia por nos amarem tanto.
Arrogantes e orgulhosos, Isso nos leva a achar que somos perfeitos! 
As vezes é importante ouvirmos umas verdades para ver se a gente se enxerga um pouco.


Esse é o primeiro aniversário que passo em meio a essa nova fase e me satisfaz muito as descobertas que tenho feito sobre mim, embora estas, nem sempre sejam boas.
Guardo em minha memória grandes lições e contribuições de amigos e também de  pessoas que simplesmente passaram por minha vida, há muito tempo.
Entre outras coisas, essas interações me constituíram na pessoa que hoje sou, e, consequentemente no desejo daquela que busco.
Quem me dera saber expressar de alguma forma meu profundo afeto e agradecimento.




Eh como canta a canção: "Amigo eh coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito... dentro do coração".
Aquilo que os olhos não vêem, renascem com certas musicas, com certos cheiros.
E isso eh muito bom! E muito ruim também!


"Thank U my friends forever"





2 comentários:

  1. Eu tenho por ti um amor imenso... Talvez vc nem tenha dimensão disso.
    Não há ninguém que me compreende como vc, que me aceite como vc, que me ensine como vc.!
    Vc foi responsavel pela minha descoberta, descoberta essa que me levou ao amadurecimento.
    Do seu lado eu passei e passo os momentos mais prazerosos da minha vida.
    Obrigada por fazer parte da minha vida Andrea Priscila!

    Eu te amo, minha AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Nossa cheguei aqui toda inspirada pra escrever quando li o comentario da pii eu cai do cavalinhooo!! nao vou conseguir supera-lo... dhaidsui
    entaoo ... vou copiar hdiahdusai


    Obrigada por fazer parte da minha vida Andrea Priscila!

    eu tbm amoo vocêeeeeeeeeeeee prity!

    ResponderExcluir