terça-feira, 18 de outubro de 2011

9ª Reunião

Para consolidar a 'Noite Grega' não poderia ter faltado a famosa tragédia. Como disse uma amiga: as vezes acontece...

O que posso dizer é que a despeito disso, foi tudo perfeito: o vinho, os pratos, a música, os convidados. Gostei muito da experiência de preparar uma recepção. 
O primeiro passo foi decidir o que fazer. Pensei em algo que fosse especial, algo diferente. Foi quando me lembrei dos filmes da Cleópatra, onde apareciam os banquetes regados a vinho que ela preparava para seu amado Marco Antônio. Quando assisti o filme fiquei extasiada com a grandiosidade do estilo de vida Egípcio e em como deveria ser bom deliciar-se com aquelas festas. Foi quando tive a idéia de fazer um jantar à grega, devido ao fato de ser igualmente exótico quanto o egípcio e de mais fácil preparo e conhecimento.


Após algumas pesquisas na internet, montei o cardápio:

- Churrasco à grega: Cordeiro, boi, porco e frango. Cortes de várias carnes, temperadas com ervas finas.
- Arroz à grega: com uva passas, cenoura e ervilhas.
- Salada grega: tomates, pimentão, pepino, cebola roxa, azeitonas verdes e pretas. (ñ encontrei o queijo feta);
- Frutas: uvas, pêssegos e ameixas.
- Sobremesa grega: tipo um pavê de bolacha mais sofisticado com aveia e nozes.

*Vinhos: 

Zanotto – branco, seco e demi-seco.
Santini – branco, seco espumante.
Suco de uva tinto para as meninas que não bebem e para as crianças.

Acendi o fogo as 17h. Quando as meninas chegaram lá pelas 19h as carnes já estavam douradas. Não vou esquecer aquela sensação de ver as pessoas chegando, sorrindo, conversando, entretendo-se umas com as outras enquanto conferia os últimos retoques aos pratos, arrumava a mesa e cuidava do churrasco. Nesta etapa tive uma ajudinha da Aniva, hehe. E a Lety ficou encarregada de servir a bebida para aquelas que iam chegando.
As primeiras que chegaram puderam provar o cordeiro assado com alecrim, que, modéstias a parte, estava delicioso. Tem coisa melhor que saborear uma boa comida e tomar um bom vinho na companhia de pessoas pelas quais tem afeto?!
Não vou esquecer a sensação de estar envolta da churrasqueira, sentindo ao mesmo tempo o vento frio da noite, o calor do fogo e o sabor do vinho, uma sensação de estar em outro mundo.
Bem, a idéia era essa! 
Não sei como cada um vivenciou esta noite grega que por sinal, não acabou por aí, ainda teve o teste da deusa, a sobremesa, os clipes, as danças...
mas espero que tenham realmente se divertido e aproveitado!!



P.S.: Não vou esquecer tb o quanto me fizeram falta algumas q por um questão d acaso, não estavam presentes, mas com quem gostaria muito de dividir aqueles momentos.


2 comentários:

  1. Como te disse: a sua recepção e o modo com que cuida de cada detalhe é fantástico. Você cria o ambiente, se preocupando em receber bem, em cuidar, em deixar o convidado ou convidada bem servidos. Talvez você não saiba, mas o lado de cá, o lado que recebe os teus agrados, se sente na mais pura satisfação com cada gesto de gentileza tua.
    Que venham 10ºs 11ºs reuniões. Tenho certeza que todas elas sera um sucesso.
    Um brinde à sua Criatividade.

    "Tim Tim!"

    ResponderExcluir
  2. Nossa que maravilhaa, quero uma festa dessa quando eu chegar :D hehee, e vc foi tão prestativa que até compro suco de vinho tinto, que lindoo maluka, fikei encantada! Eu não estava presente mas você descreveu tudo tão maravilhosamente que ja pudi ir imaginando tudoo uma coisa lindaa ** eu sentada nakela mesonaa comendo frango assado, boii com a boca toda melecada de gorduraa e não querendo parar mais de comer, e tomando um suquin de uvaa pra engana o cerebroo!!: D Depois que todo mundo fosse embora eu ia finalizar com um pedido : - Pri faz ximarrão! :D hdiahsiuadhaiudhasi

    Beijo minha amiga amada! saudades.!
    Visita meu blog depois, tem uma nova marcaçao escrita My book, vai nela le a apresentação primeiro, depois o capitulo I.
    beijo no core

    ResponderExcluir